top of page

STORIES NA SUA ESTRATÉGIA DE DIVULGAÇÃO

Foto do escritor: Equipe InovacomEquipe Inovacom



Hoje em dia é preciso mais do que divulgar produtos ou serviços para conquistar o interesse e chamar a atenção do público-alvo.

Além de trabalhar o feed da rede social para que ele informe de maneira clara e rápida o que você vende, é muito saudável você mesclar conteúdo relevante, mostrar um pouco do dia-a-dia da sua empresa, bastidores, etc.

Hoje os Stories tem um engajamento muito positivo e que merece a sua atenção. Aproximadamente 250 milhões de usuários são atingidos diariamente nos Stories e, não por acaso, o número de marcas investindo na publicidade vem aumentando cada vez mais.

Considerando esse envolvimento todo que o stories pode trazer para a sua marca, somando a um conteúdo bem pensado e utilizando as ferramentas que o Instagram oferece (stickers, gifs, hashtags, enquete, bate-papo, localização, etc), o Story pode ser uma ótima estratégia de "pescaria de seguidores/consumidores".

Outro ponto muito positivo dos Stories é que, por ser um conteúdo que fica 24 horas no ar, é um bom caminho para divulgar e testar ações como: promoções, enquetes para definir próximas estratégias, conteúdo de oportunidade (ex: memes e assuntos em alta) e abusar da criatividade para chamar a atenção dos seus seguidores e também do público-alvo através de campanhas patrocinadas.

Uma observação importante: para um post ser realmente atrativo é imprescindível uma boa imagem, que seja capaz de informar o que o texto diz e ao mesmo tempo chame a atenção. Seja uma foto bonita, uma ilustração que chame atenção, um vídeo com bom áudio e imagem estável. Mais do que postar muito conteúdo, você precisa postar um conteúdo relevante e com pode de fixação para não ser mais um post na timeline dos usuários.


Abaixo, algumas postagens desenvolvidas pela Inovacom para os Stories dos nossos clientes:







Algumas dicas para os stories da sua empresa se tornarem relevantes e ativos no Instagram:

  • Mostre para os seguidores os bastidores do dia-a-dia da empresa. Neste caso é positivo produzir fotos e vídeos espontâneos, que deixem claro que foi clicado informal e espontaneamente pela sua equipe;

  • Estimule o seu cliente a publicar e marcar o perfil da empresa nas redes sociais;

  • Compartilhe as postagens de terceiros a partir das marcações recebidas nos stories;

  • Call to Action: perfis comerciais com mais de 10 mil seguidores deve usar e abusar do arraste para cima" que leva para o site ou hotsite da empresa. Para perfis com menos seguidores é possível inserir está ação com link através de postagens patrocinadas no stories;

  • Aproveite as funcionalidades de edição e interação disponibilizadas no Stories do Instagram: Geolocalização, marcações, gif, menção, hashtags, contagem regressiva, bate-papo, stickers, etc;

  • Faça enquetes para sentir e entender quais produtos/serviços são mais relevantes para o consumidor/seguidor;

  • Anuncie no Instagram Stories;

  • Faça sorteios para divulgar a marca através de compartilhamento de conteúdo, marcações, siga para concorrer, etc;

  • Tenha um cronograma de conteúdo estrategicamente pensado;

  • Gere conteúdo de oportunidade. Ex: eleições, copa do mundo, memes em alta, datas comemorativas relevantes para o segmento, etc;

  • Pesquise formadores de opinião potenciais para o seu negócio;

  • Analise os resultados para lapidar a sua estratégia de divulgação


Quer começar a aproveitar tudo que as redes sociais podem somar na divulgação seu negócio?

Liga para a nossa equipe e tenha um time de comunicadores pensando em tudo isso por você.

(41) 3308-1613

(41) 99186-2906


75 visualizações0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo