
Hoje em dia é preciso mais do que divulgar produtos ou serviços para conquistar o interesse e chamar a atenção do público-alvo.
Além de trabalhar o feed da rede social para que ele informe de maneira clara e rápida o que você vende, é muito saudável você mesclar conteúdo relevante, mostrar um pouco do dia-a-dia da sua empresa, bastidores, etc.
Hoje os Stories tem um engajamento muito positivo e que merece a sua atenção. Aproximadamente 250 milhões de usuários são atingidos diariamente nos Stories e, não por acaso, o número de marcas investindo na publicidade vem aumentando cada vez mais.
Considerando esse envolvimento todo que o stories pode trazer para a sua marca, somando a um conteúdo bem pensado e utilizando as ferramentas que o Instagram oferece (stickers, gifs, hashtags, enquete, bate-papo, localização, etc), o Story pode ser uma ótima estratégia de "pescaria de seguidores/consumidores".
Outro ponto muito positivo dos Stories é que, por ser um conteúdo que fica 24 horas no ar, é um bom caminho para divulgar e testar ações como: promoções, enquetes para definir próximas estratégias, conteúdo de oportunidade (ex: memes e assuntos em alta) e abusar da criatividade para chamar a atenção dos seus seguidores e também do público-alvo através de campanhas patrocinadas.
Uma observação importante: para um post ser realmente atrativo é imprescindível uma boa imagem, que seja capaz de informar o que o texto diz e ao mesmo tempo chame a atenção. Seja uma foto bonita, uma ilustração que chame atenção, um vídeo com bom áudio e imagem estável. Mais do que postar muito conteúdo, você precisa postar um conteúdo relevante e com pode de fixação para não ser mais um post na timeline dos usuários.
Abaixo, algumas postagens desenvolvidas pela Inovacom para os Stories dos nossos clientes:






Algumas dicas para os stories da sua empresa se tornarem relevantes e ativos no Instagram:
Mostre para os seguidores os bastidores do dia-a-dia da empresa. Neste caso é positivo produzir fotos e vídeos espontâneos, que deixem claro que foi clicado informal e espontaneamente pela sua equipe;
Estimule o seu cliente a publicar e marcar o perfil da empresa nas redes sociais;
Compartilhe as postagens de terceiros a partir das marcações recebidas nos stories;
Call to Action: perfis comerciais com mais de 10 mil seguidores deve usar e abusar do arraste para cima" que leva para o site ou hotsite da empresa. Para perfis com menos seguidores é possível inserir está ação com link através de postagens patrocinadas no stories;
Aproveite as funcionalidades de edição e interação disponibilizadas no Stories do Instagram: Geolocalização, marcações, gif, menção, hashtags, contagem regressiva, bate-papo, stickers, etc;
Faça enquetes para sentir e entender quais produtos/serviços são mais relevantes para o consumidor/seguidor;
Anuncie no Instagram Stories;
Faça sorteios para divulgar a marca através de compartilhamento de conteúdo, marcações, siga para concorrer, etc;
Tenha um cronograma de conteúdo estrategicamente pensado;
Gere conteúdo de oportunidade. Ex: eleições, copa do mundo, memes em alta, datas comemorativas relevantes para o segmento, etc;
Pesquise formadores de opinião potenciais para o seu negócio;
Analise os resultados para lapidar a sua estratégia de divulgação
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