• Equipe Inovacom

ADS É MAIS QUE UMA TENDÊNCIA, JÁ É UMA REALIDADE



Trabalhar dentro do universo das mídias sociais acaba nos levando, um hora ou outra, a conhecer a mídia paga.


Há quem não simpatize muito com a ideia, mas a cada nova atualização de algoritmo e modificação dentro das redes sociais mais utilizadas, Facebook e Instagram, notamos uma mudança quanto a entrega dos conteúdos. E já faz algum tempo, que essas atualizações não agradam nem aos gregos, nem aos troianos.


Especialistas da área já vem notando essa tendência há algum tempo. Agora que são plataformas sólidas e bem estabelecidas, com um público de milhares de usuários pelo mundo todo, ao invés de entregar de forma massiva organicamente, como faziam no início, e como fazem novas mídias, como o Tiktok, estão incentivando a veiculação de mídia paga.



Assim, a plataforma se torna um canal, onde você compra uma parcela do público e as métricas do algoritmo, para fazer suas campanhas performarem bem.


Performe grande


Os segredos para fazer um bom marketing ainda são os mesmos, e a entrega orgânica ainda pode funcionar bem, entretanto ignorar as estatísticas que o ads entrega não é uma boa estratégia. Afinal, é a melhor opção para encontrar o seu público nos mais diferentes momentos de compra e da forma mais otimizada, em tempo e recursos.


Se você entrar, agora mesmo, na área de insights da sua página do Facebook verá dados de entrega e performance para um 'público potencial', calculados com base no seu publico atual.


Além da plataforma ter uma base de dados extremamente rica, ela possui integração com o Instagram, apesar dele ter um público menor, pode ser o ideal para o seu negócio (quando digo menor, são alguns milhões a menos).


Pense de forma estratégica


A capacidade que a ferramenta possui de segmentar anúncios para públicos muito bem definidos, criar testes A/B para identificar uma melhor performance, e otimizar automaticamente as campanhas, tornam a ferramenta um coringa na sua estratégia, quando bem utilizada.


Isso nos leva a um ponto bem interessante, da ferramenta de anúncios, algo já bem comentado por nós em outros posts. A qualidade desses anúncios.


Desde definir um público alvo adequado a utilização de um criativo pensado para a mídia em questão e os potenciais clientes.


Para tal, é indispensável desenhar a persona com a qual estamos conversando, dos dados demográficos aos hábitos de consumo, preferências nos horários... tudo isso faz diferença na hora de criar o seu público.


Se você possui uma base forte e bem estabelecida, já tem meio caminho andado, pois pode usar o seu público atual como modelo, mas se não tem o ads do Facebook pode te ajudar a alcançar pessoas interessadas no que você oferece.



gif

O Facebook ensina os primeiros passos


Isso nos leva aos tipos de campanhas que podemos realizar dentro da plataforma de anúncios do Facebook. E o próprio Facebook no ensina sobre elas:


  • Reconhecimento: objetivos que geram interesse em seu produto ou serviço. Para aumentar o reconhecimento da marca, você precisa dizer às pessoas qual é o diferencial da sua empresa.

  • Consideração: objetivos que levam as pessoas a pensar na sua empresa e a buscar mais informações. Ao usar o objetivo de Tráfego, é possível criar uma campanha que incentive as pessoas a visitar seu site para saber mais informações.

  • Conversões: objetivos que incentivam as pessoas a se interessar por sua empresa para comprar ou usar seu produto ou serviço. Usando o objetivo de Visitas ao estabelecimento, é possível criar uma campanha para incentivar clientes em potencial a visitar a loja mais próxima.

Cada uma dessas categorias se abre para mais de um objetivo, que podem te ajudar em momentos mais específicos da sua marca.




A ideia é que conforme você cresce como empresa, os anúncios te ajudam a chegar aos novos lugares e seus objetivos de campanha, podem se alterar junto com as suas necessidades.


Quer começar a crescer hoje? Quer ser visto pelas pessoas certas, nos momentos certos do seu funil de venda? Comece a planejar suas campanhas para o Facebook e veja um mundo de possibilidades se abrir.


Fale com a nossa equipe, conheça nossa assessoria de mídia social e planos de gestão de tráfego.


gif

📱 (41) 99186-2906⁣⁣⁣⁣⁣⁣⁣⁣⁣


Fontes: Facebook, Neilpatel, Amper