• Equipe Inovacom

UM BOM PROFISSIONAL NÃO É CUSTO. É INVESTIMENTO.



Acredito que todos já ouvimos a expressão: quando o barato sai caro. Isso quando já não experimentamos a frustração de perder um investimento, que foi mal alocado.


Não é preciso ir longe, às vezes, só trocar a pizza de sexta por uma mais barata, pode trazer algum arrependimento. Uma seleção de ingredientes de menor qualidade, uma montagem feita às pressas ou o pedido que chega frio. E a sua experiência, que costumava ser, sempre, agradável e recompensadora, dá lugar à frustração que R$10 a mais teriam evitado.


O exemplo acima é simples, e pouco escalável. Mas quando você olha para o seu negócio, quanto você poderia ter economizado, desde o início, se eliminasse todos os retrabalhos?


Vamos reformular. Quanto você gastou até aqui, consertando falhas simples, refazendo algo que pagou a alguém para fazer, trocando um profissional mediano por outro?


A vezes, estamos buscando grandes resultados, mas não estamos interessados em procurar profissionais a altura, para nos direcionar da melhor forma, ou ainda não percebemos que esse investimento precisa ser realizado com seriedade, por mais que pareça oneroso no início.


No marketing digital não é diferente.


Em relação a outros tipos de marketing, o digital ainda é relativamente novo. Ele nasce em meados de 1960, junto com a internet, entretanto só toma proporções significativas a partir dos anos 90.


Diferente da televisão ou do meio impresso, suas possibilidades acompanham os avanços tecnológicos na mesma medida, ou seja: se existe uma nova funcionalidade em X aplicativo, lê-se: existe uma nova forma de fazer marketing digital através desse aplicativo.


Acompanhar essas mudanças em tempo real e adaptar estratégias, exige muito do profissional de marketing, e por essa razão que ele precisa ser visto como um investimento.


Quando você contrata uma agência ou um profissional especializado em sua área, recebe em troca não apenas a sua experiência em estratégias que podem funcionar ou não, mas também a capacidade de adaptar as campanhas junto com as mudanças recorrentes do ambiente digital.


Nesse ponto, é importante lembrar que você não contrata um profissional para pensar como você, e sim para abrir o seu horizonte de possibilidades. É dessa forma que se expande a escalabilidade do seu empreendimento. Não adianta ter uma boa equipe e profissionais, se você não está disposto a confiar na capacidade de decisão deles.


Um bom plano de negócios, prevê os momentos de grande virada, e a quantia de investimento que será necessária. Não estar interessado em fazer bons investimentos é o mesmo que não estar interessado em crescer exponencialmente.


Contratar um bom profissional é uma escolha sua, que irá refletir, a longo prazo e de maneira sólida, na sua empresa.


E caso esteja procurando um time de bons profissionais de marketing digital, a Inovacom está aqui para te atender!


gif

📱 (41) 99186-2906⁣⁣⁣⁣⁣⁣⁣⁣⁣


Fonte: Rockcontent