• Equipe Inovacom

CRIAR OU NÃO CRIAR GRUPOS NO FACEBOOK, WHATS APP OU LISTA DE TRANSMISSÃO PARA O MEU NEGÓCIO?

Antes de criar um grupo ou lista de transmissão para o seu público-alvo é preciso pensar como se estivesse no lugar dele e se perguntar: eu quero participar disso?

Para facilitar o raciocínio, três dicas para analisar bem se esta é uma estratégia boa para o seu negócio:


1) Qual a sua intenção com este grupo? Vender? Aproximar o público-alvo? Marketing social ou colaborativo? Sem isso bem definido, mantenha essa estratégia no papel por enquanto;


2) Faça uma comparação colocando-se como público-alvo de um grupo ou lista de transmissão. Escolha um tema que você se identifica (ex: tema automóvel, esporte, moda, etc) e pense porque eu devo estar nesse grupo ou receber essa mensagem de uma lista de transmissão;


3) Pergunte para o máximo de pessoas possível que se encaixam no seu público-alvo para descobrir o que acham da proposta. A pesquisa de mercado sempre é uma ótima forma de analisar cada passo nos negócios!


Marketing de Relacionamento é uma estratégia que envolve construção, disseminação da marca, fidelização e proximidade com o público-alvo. É uma ação que precisa de estudo e ajuste permanente para que possa acompanhar as tendencias e manter o relacionamento ativo com o consumidor.


Um Inovacase que nos orgulha de fazer parte foi o grupo criado para um cliente que amamos trabalhar: A Clínica Veterinária Da Vinci (Curitiba-PR).


A proposta deste grupo nasceu da constante solicitação de seguidores para a Clínica ajudar a encontrar bichinhos que se perderam/fugiram ou perguntando se a Veterinária Da Vinci tem pets para doação. Com essa oportunidade nasceu o grupo Adoção/Doação Curitiba e Região| Da Vinci.



Definimos junto com a Dra Fernanda Zimmermann como uma solução para desvincular qualquer situação da clinica, visto que estas questões são apenas compartilhadas para ajudar. Além disso, com certeza é uma forma de ajudar os bichinhos que merecem um lar com amor e carinho. Indiretamente, a Clínica ganhou um pontinho positivo no coração e no subconsciente do publico-alvo através do marketing social. 😎



Conclusão: Com certeza criar grupos e listas de transmissão pode funcionar, mas cada negócio tem a sua particularidade e em todos eles é preciso estratégia!


Por isso, recomendamos o acompanhamento de quem estudou e ama marketing para criar e agir com o marketing de relacionamento para a sua empresa! ✌️😂


Rua Conselheiro Laurindo, 600 - sala 1413 - Centro

Curitiba | Paraná

ESTAMOS ABERTOS

Segunda a sexta-feira
9h às 18h

whatsapp_preto.png

MARKETING PARA A SUA EMPRESA CRESCER!

  • Facebook Higilav
  • Linkedin
  • Instagram
  • Twitter
  • Youtube
  • WhatsApp